Bolsa Birkin inspired

Hoje vamos falar um pouquinho da famosa bolsa Birkin da Hermès. O modelo foi criado em 1984, a pedido da cantora, modelo e atriz Jane Birkin, que sofria tentando encaixar sua bolsa no compartimento de bagagens de mão de um avião. Pedido feito, pedido atendido por Jean-Louis Dumas-Hermès, dono da marca na época. Uma Birkin custa em torno de 5,5 mil euros. Apenas cinco são feitas por semana no ateliê da cidade francesa de Patin. Um artesão leva 25 horas para construir o modelo, que deve ter as seguintes características: duas alças, fecho com logotipo gravado, cadeado, correia de couro horizontal e tachas na base. O tipo de couro é diretamente ligado com o preço, mas a laranja, a cor símbolo da marca, é a mais desejada.
O desejo em torno da Birkin é enorme! Alguém lembra dos episódios do saudoso Sex and the city em que Samantha Jones fica desejando uma Birkin? Em um deles quando ela vai comprar a bolsa têm que colocar o nome na enorme fila de espera? Pena que não achei nenhum dos vídeos em português.
Como muitas de vocês já sabem na Aspectho chegou as Birkins inspired de moleton e chegará essa semana a Birkin Inspired de lona todas em cores vivas (são essas da imagem!

Galeria | Esse post foi publicado em Moda. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s