Logos de grandes marcas viram arte. Você compraria?

rtistas do coletivo We Are Dorothy desmontam os símbolos de empresas reconhecidas mundialmente para mostrar que as logomarcas são obras artísticas

Logomarca da Coca-Cola trabalhada pelos artistas da agência de produção We Are Dorothy
(Foto: WeAreDorothy.com)

O reconhecimento de marcas pelo mundo se dá, em geral, por meio de símbolos divulgados insistentemente na mídia. Quem é que não reconhece a logo da Coca-Cola, esteja no país que estiver? E a estrelinha vermelha da Heineken no fundo verde?

Base gráfica do símbolo da Mastercard (Foto: WeAreDorothy.com)

O projeto “You Took My Name”, desenvolvido por artistas do coletivo inglês We Are Dorothy, usa exatamente estes elementos mais chamativos para destacar a arte presente em logomarcas de publicidade. A ideia é mostrar para o público que a base gráfica de desenhos como o da Kodak ou o da Mastercard são obras de arte por si só.

Logomarca da Kodak, reconhecida como obra de arte pelos designers da We Are Dorothy
(Foto: WeAreDorothy.com)

Sem tanta poluição visual, os logos ficam mais bonitos e conceituais. É até engraçado olhar para os desenhos sem escrita e, mesmo assim, reconhecer instantaneamente a que marca cada um pertence.

Base do símbolo da Heineken (Foto: WeAreDorothy.com)
Galeria | Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s